Troca e Reembolso

Com o objetivo de atender ao nosso cliente com qualidade, apresentamos a nossa política de compras. Nesta página você poderá entender melhor os processos de compra, troca, devolução e forma de pagamento.

O EMPÓRIO do CAFÉ, oferece aos seus clientes produtos de qualidade e em perfeito estado de conservação. Nossos parceiros são previamente analisados e qualificados quanto a qualidade dos produtos e armazenagem. Todos os produtos saem do nosso depósito após averiguação completa e dentro dos prazos de validade adequados.

Ao receber o seu pedido, verifique se a embalagem está devidamente lacrada, se os produtos estão em perfeita ordem e intactos e se o pedido esta de acordo com a nota fiscal. Caso algum desses itens esteja em desacordo, entre em contato imediatamente pelo telefone (16) 99157-3029 ou pelo e-mail: [email protected] para que possamos te orientar.

Reembolso de pagamento: 

As mercadorias poderão ser reembolsadas num prazo de 7 (sete) dias após o recebimento. O reembolso será realizado se o produto estiver em perfeito estado em sua embalagem original. No caso de devolução de café, o produto não pode estar violado e deve estar no mesmo estado que foi recebido pelo cliente. Produtos abertos, mesmo que defeituoso, não serão devolvidos.

O cliente deverá manifestar a intenção de reembolso através do e-mail [email protected] obedecendo as seguintes condições:


- Cartão de Crédito
Após conferir a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, encaminhará uma correspondência para a operadora do cartão solicitando o estorno parcial ou total do débito realizado. A correspondência será enviada à administradora de cartão de crédito em 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento da mercadoria pelo EMPÓRIO do CAFÉ o crédito referente ao estorno do débito deverá constar no próximo extrato do cliente.

- Boleto e Depósito Bancário ou qualquer outra forma de pagamento à vista
Após conferir a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, efetuará um depósito na conta corrente indicada pelo cliente em no máximo 2 (dois) dias úteis. O cliente será informado sobre o depósito através de e-mail.


Troca de mercadoria:
As mercadorias poderão ser trocadas num prazo de 7 (sete) dias após o recebimento. A troca será realizada se o produto estiver em perfeito estado em sua embalagem original. No caso de devolução de café, o produto não pode estar violado e deve estar no mesmo estado que foi recebido pelo cliente.

O cliente deverá manifestar a intenção da troca através do e-mail [email protected] obedecendo as seguintes condições:

1) Informar o código, descrito na nota, do produto a ser trocado.
2) Informar qual o motivo da solicitação.

Cobrança de frete para devolução:
A devolução solicitada por iniciativa do cliente terá o frete sobr responsabilidade do mesmo. Quando a solicitação do cancelamento ocorrer depois do despacho da mercadoria para a transportadora, o frete correrá por conta do cliente. Caso a mercadoria já tenha sido entregue, o cliente arcará também com o custo de frete do retorno da mercadoria até o EMPORIO doa CAFÉ.

Nos casos de problema no produto ou erro de envio do pedido, o frete será por conta do EMPÓRIO do CAFÉ.

Prazo para se efetivar a troca da mercadoria para o cliente:
Toda mercadoria retornada,será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente. O EMPÓRIO do CAFÉ tomará as devidas providências, o mais breve possível, para o envio da nova mercadoria, sendo que o prazo máximo para a solução do problema é de 30 (trinta) dias a contar da data do recebimento do produto.

Troca de mercadorias com valores individuais diferentes
Quando o cliente solicitar a troca de alguma mercadoria por outra com preço diferente, será realizado o seguinte procedimento:

1) Caso o valor da nova mercadoria seja maior que a anterior, o EMPÓRIO do CAFÉ cobrará a diferença, solicitando uma nova autorização para débito no cartão ou um depósito em conta corrente. O cliente será informado sobre os dados do depósito através de e-mail.

2) Caso o valor do novo produto seja menor que o anterior, o EMPORIO do CAFÉ irá gerar um código de crédito a favor do cliente para ser utilizado em futuras compras.
Embalagem do Produto para retorno de Devolução ou Troca:

Em ambas as hipóteses, seja devolução, seja troca do produto, a mercadoria a ser retornada para o EMPÓRIO do CAFÉ deverá ser acondicionada em sua embalagem original.

Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios enviados. A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a solução do problema.

A embalagem deverá estar devidamente identificada e ser enviada para o endereço abaixo:  

Destinatário: EMPÓRIO do CAFÉ  Endereço: Rua Oswaldo Jardini, 1300- Vila Teixeira - FRANCA/SP  CEP: 14.401-177


Extravio da Encomenda: 
Se houver extravio ou roubo da sua encomenda por responsabilidade dos Correios, você pode escolher entre:

1) Ser ressarcido do valor pago pelo produto ou
2) Optar pelo reenvio do produto se houver disponibilidade da peça adquirida

ATENÇÃO: o ressarcimento ou reenvio do produto, serão disponibilizados a partir do momento em que os Correios comunicarem o extravio de sua encomenda.